Lia-Chan











{December 13, 2015}   Postagem semanal – Semana de 13/12/2015 a 19/12/2015
Oi gente….
 
Bem, me deixa colocar aqui uma “minha culpa”, já há muito tempo eu aprendi e falo pra quem trabalha comigo que, quando for escrever um email, escreva apenas um assunto senão, quem lê só vai prestar atenção na primeira parte e nem sempre essa é a de maior importância….
 
Eu as vezes, não, minto, eu sempre faço isso, começo um editorial com um assunto e no meio do caminho vou deixando os pensamentos voarem e acabo as  vezes não terminando direito o assunto.
 
Já há muito tempo, não só nos editoriais que posto aqui. Tenho o vicio de deixar o assunto no ar para quem ler pensar, discutir….
 
Eu sou um defensora, por assim dizer, de podermos falar e expressar as nossas opiniões, cansei de ouvir que quem lê mangas ou hentais, são nerds, gegs, pervertidos, caras que não arrumam mulher, essas coisas…. Ledo engano …
 
Talvez saibamos mais do que muitos sábios e estudiosos… talvez se a nossa forma simples de pensar pudesse ser trazida para o dia a dia, o mundo ficaria melhor…. Existe uma forma simplista de vermos o mundo, bom é bom, mau é mau, certo é certo e errado é errado…..
 
Podemos passar horas com um vídeo game mas não vamos as ruas com um revolver atirar um alguém, podemos ler hentais de incesto, pedofilia, estupros, mas não temos essa tendência… Gostamos ou odiamos, fantasiamos ou repugnamos mas, não vamos brigar com quem gosta do estilo. Uma vez, conversando num circulo de psicólogos surgiu o assunto que quem gosta de ler mangas bizarros ( eles consideram também o que citei como bizarro ) estaria dando vazão a suas desejos escondidos… Pode parar por ai, porque só falarmos de mangás e hentais ou, historias em quadrinhos em geral??? 
 
Não seria o mesmo de dizer que quem leu 7 minutos, Café, chá ou Eu, Código Da Vince, Cinqüenta cor de cinza, pode ter alguma tendência a algo mais, ou então clássicos como Romeu e Julieta, MacBeth,…. me desculpem, mas os instintos existem dentro de cada um e não podemos dizer que um gatilho como uma obra literária ( Considero os mangas como uma obra ) fará aflorar nossos instintos mais obscuros….. Se for assim, acabemos com os telejornais e programas sensacionalistas, melhor, vamos furar nossos olhos e ouvidos, assim não vemos as atrocidades e nem as ouvimos, desse forma não corremos o risco de repetirmos o que ali acontece…. Simples, também devemos, como Hitler, queimar todos os livros, até os escolares, afinal, os livros de historia nos contam tantas atrocidades…. e me desculpem os evangélicos ( não levem ao pé da letra ) a bíblia fala de tantas coisas que nós consideramos erradas.. Fala de poligamia, guerras, traições…. e devemos segui-la
 
Eu não mudo então, aqui vai uma novidade, quem ler até o final vai saber, esse final de ano vou dar um  presente para vocês , um sorteio pela loteria federal….
 
È sério…. Quem me mandar um email, receberá um numero e no primeiro sorteio de 2016 correrá, quem ganhar no primeiro premio, vou mandar uma peruca cosplay de presente, do segundo ao quinto lugar, uma calcinha minha, irei colocando no blog, um apelido que vocês escolherem e o numero que irão concorrer….
 
Beijos enormes…..e tenham uma ótima semana
 
Liane Ferraz –  Lia-chan


Yuri Santos says:

Lia sua linda.
Tema legal, que é o que vejo muitas vezes, como do tipo faça o que mando, não faça o que faço. Sim a Bíblia tem muita coisa que se olharmos mesmo é errado, como poligamia, guerras, massacres, e tanto mais em nome de Deus, porque é fácil jogar a culpa em outro, como em Deus e no Capeta.
Quanto ao sorteio mande por favor os endereços que devemos enviar. Agora o estranho é que não quero o primeiro lugar, mas do segundo ao quinto.
Será que sou tarado?
Bom tanto faz.
Beijos e ótima semana.



Lianef says:

Você tem meus email, querido, não sei porque tá pedindo….
eu falei de muitos exemplos e vc se atentou a Biblia, eu poderia ter falado Alcorão e tantos outros livros… em tese, tudo é uma coisa só, somos ou não influenciáveis pelos pensamentos dos outros???
Beijos



Yuri Santos says:

Senhora, linda, maravilhosa, poderosa.
Eu deletei os endereços, não vou falar o porque, mas deletei, mas vi que nos outros sites tem e nos mangás ao final tem contanto. Então foi idiotice minha pedir.
Sim somos influenciados, afinal é só ver lideres de forma geral, sério equipes de futebol tem um líder para levantar o astral, temos aquela pessoa para conosco que nos faz se sentir melhor. Agora tem aqueles que são mais fáceis de influenciar, até manipular e tem os que são mais difíceis. Agora só culpar uma coisa fica difícil, eu uso como exemplo aqueles programas sensacionalistas que culpam só um CD, DVD ou jogo, sim o cara da record que fala do persival, culpou só o jogo, sem ver o contexto em geral, sério tem estudos sérios que falam que só o jogo não faz a pessoa mudar, é uma serie de coisas.
Beijos e ótima semana.



Esse prêmio ainda tá valendo?



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

et cetera
%d bloggers like this: