Lia-Chan











{January 17, 2016}   Postagem semanal – Semana de 17/01/2016 a 23/01/2016
Olá Lindinhos e Lindinhas….
 
E ai como está o começo de ano pra vocês???
 
Parece que acertei a mão nos primeiros editoriais do ano, é bom assim, fico contente tendo assunto a se comentar….
 
Sou de São Paulo, como acho que a maioria sabe, e esse inicio de ano a meu querido Estado ta sofrendo pra caramba… Na cidade de São está tendo passeata contra o aumento na condução, acho que é um reajuste de R$ 0,30, sou a favor, não que o reajuste seja absurdo, mas sim porque o transporte coletivo aqui é uma lastima…. Sou contra, por outro lado, de manifestações agressivas, tanto do lado dos manifestantes, como também da policia. Sou contra, ataques a lojas, impedirem de ir e vir as pessoas que estão nas vias publicas, do resto, a favor e apoio tudo….
 
Um amigo que viveu a repressão na época da ditadura, me falou que os estudantes e os “revolucionários” da época, que brigaram contra o governo, e as atitudes radicais, hoje estão no poder e estão cometendo as mesmas atrocidades, ou seja, a historia se repete sempre…
 
Li também, que uma cidade, não sei qual, cancelou o carnaval, por assim dizer, destinando todo o dinheiro que seria investido na festa para a saúde publica. Juro, me assustei com uma atitude tão consciente, fato raro…. Acho que esse exemplo deveria ser seguido, pelo Rio de Janeiro, cancelando as Olimpíadas, ou, se fosse em 2014 pelo Brasil, cancelando a Copa do Mundo…
 
Li também, sobre o superávit da balança comercial de exportação, afinal com o dólar do Jeito que está, nossos agro negócios estão em alta….
 
Ouço muito dizerem que os melhores alimentos que produzimos são exportados e para o povo brasileiro vende-se o resto….
 
“Pera ai LIA, vc falou que tinha certado a mão nos editoriais e agora vem falar de um assunto que posso ler no UOL ???”
 
Nada a ver, queridos, essa foi a introdução, quero falar de um produto que sempre está em alta, sexo…
 
E na realidade, apesar da grande procura, ele não é inflacionado, porque a cada dia, novos fornecedores estão no mercado…. O único problema, é que devemos comparar o sexo com I-Phone, a maioria hoje quer o 6, esquecendo do 3, que não tem mais atualização, mas que serviu muito bem no começo…
 
Eu falo sim muito por metáforas, é um mal meu, mas talvez, arrancando uma risada de vocês, seja mais fácil de vocês pararem e entenderem o que quero dizer….
 
Faço parte de alguns grupos de discussão, e nesse inicio de ano, recebi uma pauta sobre transexualismo. Caramba, como aumentou a procura por aconselhamento por parte de pais, sobre filhos supostamente trans….
 
Qualquer jeito ou trejeito, leva a alguns pais a acharem que seus filhos são trans. Para alguns, pelo que vi, preferem que seus filhos sejam trans do que gays. Isso acontece em grandes metrópoles e normalmente com famílias abastardas. Já nos rincões a coisa permanece igual e na obscuridade. E é exatamente desses lugares distantes que a vem a principal mão de obra, ou o produto ( metaforicamente ) falando para a industria do sexo.
 
Cidades pequenas, mesmo em grandes estados, sempre tinha o “viadinho”  que fazia a festa da molecada e de alguns marmanjos também, na calada da noite. Era o tipo de personagem que era conhecido, todos sabiam e que iniciou na vida sexual, muitos pais de família. Hoje essas cidades pequenas, também estão recebendo novos moradores, travestis, transexuais, que fogem da cidade grande em busca de novos ambientes de trabalho. Alguns, não vão para se prostituirem, outros já sim.
 
O sexo Homo ( seja entre homens e Mulheres ) hoje é mais declarado, muitos sabem, mas poucos comentam foram da roda de amigos, e as vezes é comentado na forma de pirraça, mas é um jeito de saber, seja por expressões ou comentários, se mais alguém ali é adepto.
 
Vamos falar de uma forma geral, muitos garotos hoje, mais os não afeminados ficam perdidos por não ter com quem falar, tirar as suas duvidas. Se falam pra um amigo, esse vai espalhar ou vai querer come-lo, afinal, viado dá. Se falam com seus pais, sabe-se lá em que encrenca irão se meter. Vão falar nas igrejas que freqüentam, com os pastores??? Inferno neles… ai acabam indo na net onde cada um tem a sua opinião e a sua verdade, sendo que nem sempre é a melhor opção para eles.
 
Quem são os ícones dos travestis. Se perguntassem na década de 60/70 ouviria falar que era a Rogeria. Na de 80 Roberta Close…. E de 2000 pra cá??? Daniele Evangelhista, Marcia Medeiros, Patricia Araujo e tantas outras, que são atrizes pornôs…. ( Vou um dia acordar e dizer quero ser como elas ). Não temos ícones transexuais em evidencia ( no Brasil ) que não estejam ligadas a sexo….
 
Certo, errado, não sei…..
 
Porem, cd, travesti é sinônimo de sexo, seu subconsciente fala isso, já esta enraizado. Ser gay, hoje é mais fácil, másculo, jeito de homem, passando despercebidamente e, como minha vó falava, roubando corações da meninas…. Já que colocou uma calcinha e uma saia, quer dar é só chamar!!!!! Infelizmente, ainda existe esse pensamento retrogrado.
 
Beijos enormes…..e tenham uma ótima semana
 
Liane Ferraz –  Lia-chan


Yuri Santos says:

Senhora Lia, parabéns super atrasado e com cara de pau.
Tema legal, mas tem gente que prefere o iphone 3 por ser clássico, ser mais experiente, sabe o que faz, e para muitos novinhos na área é um bom guia, afinal o 3 pode te guiar, enquanto 6 é tudo para os dois, sem falar que as vezes o 3 pode ser mais barato ou não, afinal panela velha que faz comida boa. Agora que não cai de preço não sei, mas sei que aqui no DF houve uma matéria que saiu em tudo quanto que era jornal local que havia uma queda na prostituição por falta de clientes, mas pelo que lembro essa queixa foi feita apenas pelas prostitutas mulheres, trans e gays não sofriam dessa baixa procura, quem sabe deve ter aumentado a procura por travestis. E que por sinal travestis estão em locais mais ricos do que as mulheres, se não me engano devem até ganhar mais, estranho isso, mas enfim fazer o que? Tem gente que fala que é o último recurso e faz o que faz por não sobrar escolhas, mas tem uma travesti na rua que trabalha e não vive se prostituindo.
Quanto a terem com quem conversar, sem brincadeira, mas o que tem de padre e pastor com jeitinho de viado tem muitos, devem esconder a todo custo, então como um cara desse vai condenar ao inferno? Vai é condenar a cama deles por tantas noites. Na internet piorou, mas a Lia é uma exceção que podemos confiar, afinal a senhora escuta aquilo que temos medo de perguntar, mas o certo devia ser com profissionais e pais, ao mesmo tempo. E quanto aos pais, esses ai um dia tiveram algo que fizeram se eram gays ou não, tanto pai quanto mãe.
Quanto a ter filho trans do que gay, sim já ouvi isso, para alguns eles teriam uma menina ou menino tendo um relacionamento hetero, mas já ouvi o contrario, afinal travestis carregam uma cruz enorme, não só ligado a prostituição, mas a drogas e crimes, mas não podemos julgar de cara, como disse a travesti da rua é uma das pessoas mais honestas que tem na rua, mais até que muitos evangélicos, que fazem o mal, mas vão para o céu, segundo eles porque já estão garantidos, como se religião estivesse ligado a caráter, sou evangélico, sou santo.
Essa ligação entre travestis e CD’s ao sexo, não sou hipócrita, mas o que me veem a cabeça é justamente isso, bom pelo menos agora está bem menos, agora me veem a Lia, o makoto e outras que conheço que são muito legais, lindas e que dão broncas lindas! Mas não as vejo ligadas a sexo, vejo pessoas comuns, vejo mulheres em algumas, vejo uma força incrível por aguentar cada besteira nessa vida, e sinto vergonha as vezes com certas pessoas idiotas que as perseguem. Agora falar que é só chamar não sei, porque a Lia fala que a mulher tem poder no sexo, mas CDs e travestis por serem mais escassas tem muito mais poder que mulheres, fala serio para mim é mais fácil sair com meninas do que com trans e pelo que sei tem mais travestis com lista de pretendentes do que mulheres lindas, afinal travestis e cds tem charmes que mulheres não tem, não só ligado a sexo, mas as dores de cabeças.
Beijos senhora Lia, feliz aniversário atrasado, ótima semana. E por favor desculpa por perder a data!



Lianef says:

Bom dia Querido
Não acho estranho que os travestis sejam mais procurados que as mulheres. Pense assim, a prostituição existe porque vc teria que se satisfazer sexualamente, ela começou numa época que mulheres ” de familia ” não praticavam o amor livre ( Viva a decada de 60 que inventou esse termo ). NO brasil a prostituição n~eo é crime e sim a exploração dela. mas porque??? Se virmos os anais de nossa historia, os prostibulos eram freuntados por gente de alta posses, proletariados, e pessoas influentes, por isso que eles não podia criminalizar algo que eles mesmo praticavam. Hoje ainda é um tabu, sair com travestis, então.. acho que não preciso falar. Vão condenar, porque é da indole da religião deles, não que isso irá acontecer, mas irão.
Profissionais??? Quais??? Psicologos???
Sim, existem elos infelizes que ligam a prostituição, drogas, crimes… pois assim como em todos os lugares, existem boas e más pessoas.
Sim as mulheres tem o poder , poque a maior parte da sociedade é hetero
Boa semana



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

et cetera
%d bloggers like this: