Lia-Chan











{April 23, 2017}   Postagem semanal – Semana de 23/04/2017 a 29/04/2017
Olá Lindinhos e Lindinhas….
 
Como vocês passaram a semana ??? Pascoa, muito chocolate ? Mais um feriadão….
 
Enquanto em algumas semanas não aparece nada de bom para escrever, em outras em compensação vem um monte de coisas na cabeça, que nem dá pra pensar direito, a cabeça fica a mil e você fica pensando no que escolher….
 
As vezes, os assuntos se tornam repetitivos, mas acabo escrevendo de outra forma, sem perder o sentido e nem o que escrevi antes, mudou a minha forma de pensar….
 
Uma das coisas que me dá inspiração, normalmente são as perguntas que me fazem, tem de tudo, mas as vezes um assunto em questão, eu acabo achando que é de interesse para todos então acabo colocando aqui.
 
Essa semana, um dos assuntos que me chamaram atenção foi higiene, sim, não a básica, o banho diário, escovar os dentes, essas coisas, mas algo a mais que também está relacionado com o editorial dos sentidos que postei aqui.
 
Vou falar como passiva. Falo por mim, uma das coisas que me faz perder o tesão, é um pau sujo ou mal cuidado e homem, nesse ponto, é muito desleixado mesmo. Não falo que o homem, deve raspar os pelos do saco, mas os pelos aparadinhos baixo, dão, por assim dizer um destaque a mais. Um amigo, falou, se pelo não fosse importante, pra que teria??? Se formos ver pelo lado da importância, ele é uma proteção natural contra o frio e outras coisas, mas, hoje em dia, nem tanto, não existe mais essa necessidade de proteção natural, isso acontecia nos primórdio. ( Dizem que os homens das cavernas eram peludos por isso ) mas não estamos mais na idade das pedras, apesar de haver alguns brucutus, ainda andando por aqui ). Mas, estou me focando somente numa parte do corpo. Ali, bem limpo e cuidado é muito melhor. Homens não percebem, normalmente, mas aquela brincadeira “ como diz o frei caneca, o ultimo pingo é na cueca” é uma verdade, e por ali ficar, acaba ficando também nos pelinhos e o odor é forte demais. Tem quem gosta eu não. Hoje é raro homens com fimose, uma boa parte opera, outra parte não tem problemas em liberar a cabecinha, mas muitos esquecem da limpeza ali, então fica aquele sebinho horrendo e com um odor forte. Não digo, que se deve lavar o pau na pia, toda vez que se vai ao banheiro, mas nada como aprender com as mulheres, e quando der, passar um papel higiênico pra secar. E os que ainda tem a pelinha, porque não tirar a cabecinha de dentro da pele, assim o jato não vai molhar a parte interna e guardar as gotas de urina. Vivendo e aprendendo é claro. Quem (CD), usa calcinha, sabe que embaixo tem um forrinho de algodão, na maioria delas, um dos truques que aprendi, e como uso a virgula pra trás e pra baixo, é posicionar ali a “boquinha” e arrumar a calcinha, então, fica sempre sequinho e limpinho…. Para os homens que usam cueca ( alguns não usam ou preferem as samba canção ) deixar a ponta livre, ajuda muito. Mas, em troca, você tem que se cuidar também. Já falei aqui em enema, normalmente as pessoas fazem quando vão ter sexo anal, pra evitarem coisas lamentáveis, eu poderia dizer que pode-se incorporar isso como higiene intima. 
 
Não toda a vez que se for ao banheiro é claro…. mas diariamente, a cada dois dias, essas coisas. Para o sexo é muito bom… E passar um creme hidratante ali também é bom. Deve ser horrível, para o ativo, sair com alguém e ver que a pessoa não se cuida, deve ser broxante.
 
Quando falei sobre aparar pelos, até os das axilas é bom, a transpiração, dependendo da pessoa é forte e, os pelos seguram. Sem mentir, eu tinha um problema com isso, depois que comecei a tirar os pelos das axilas, acabou. Não digo que isso é a solução mas resolveu comigo, alem de cuidados básicos de um creme, desodorante, essas coisas. Cada pessoa tem um organismo e nenhum é igual ao outro, então as vezes o que serve pra um, não serve pra outros.
 
As mulheres, cuidam mais de suas partes intimas do que os homens, mas não que isso seja regra, então porque o homem não pode cuidar da mesma forma? Quando se é criança, é ensinado aos meninos, que como eles tem torneirinha, ele podem fazer xixi de pé, em qualquer lugar, guarda e pronto. Já as meninas não, se querem fazer xixi, tem que ser no banheiro, sentadinha, e quando termina, pega o papel e enxuga. Parece que se dá mais valor ao órgão genital feminino, que o masculino. A menina, sempre é mais limpa que o menino, é ensinada a se cuidar mais, e desde de pequena isso. Por que esse diferencial ???
 
Lendo alguns textos sobre como era a vida na idade média, apesar de não existir as facilidades higiênicas que se tem hoje, ainda assim, as mulheres se cuidavam mais. Acho que até, pelo fato da menstruação, elas precisavam disso, já o homem não, sempre bruto, desleixado.
 
Aqui, deve alguém se manifestar dizendo que se cuida. Que mantém os pelos aparados, o pau limpinho, mesmo que não seja quando vai sair com alguém. Pode até surgir comentários do tipo, “nunca se sabe”, mas se vocês pensarem direito, verão que normalmente, o que falei, acontece. O homem, acaba deixando em segundo plano de se cuidar. Agora uma coisa também tem quer dita, pra encerrar esse editorial da semana. 
 
Também é chato você sentir o cheiro e o gosto de sabonete de motel. Nossa, tem homens que entram no banho e acabam com aqueles mini sabonetinhos no pau, e não os estão usando pra lubrificarem nada, na realidade, querem deixar tão limpo aquilo para uso, que acabam exagerando e venhamos, é cheiro e gosto de lux quando é um motel razoável, pior são aqueles sebos que chamam de sabonete, impregna de tal forma que as vezes fosse melhor nem ter usado. Tudo tem seus limites, certo ???
 
Beijos enormes….. e tenham uma ótima semana
 
Liane Ferraz –  Lia-chan


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

et cetera
%d bloggers like this: