Lia-Chan











{June 18, 2017}   Postagem semanal – Semana de 18/06/2017 a 24/06/2017
Olá Lindinhos e Lindinhas….
 
Como estão??
 
Sabem, me pediram pra eu tentar falar sério ao menos uma vez, nesses editoriais, Piada NE??? Tudo o que eu falo é sério, apenas coloco um pouco de humor nas coisas, e tudo o que tento falar aqui, acho que é de interesse, mesmo quando conto coisas da minha vida.
 
Mas, se é seriedade que querem, ai vai, como falam o freguês é quem manda.
Então o tema que escolhi essa semana foi:
 
“ É MUITO MAIS FACIL SER GAY QUE TRANSEXUAL, TRAVESTI, CROSSDRESSER “
 
Muito bem, façamos uma pergunta simples aqui, o que se precisa para ser gay??? A resposta, primeira que vem na cabeça é “ GOSTAR DE HOMEM “, e isso não importa se é gay, passivo, ativo, flex, basta gostar de homem que tá bom.
Precisa de mais alguma coisa??? Não, mais nada, acaba por ai, pode-se tentar criar fantasias românticas essas coisas, mas não tem mais nada alem do requisito básico. Gostar de homens.
 
E para o resto??? Bem, ai a coisa complica e complica muito.
 
Primeiro, vamos começar pelo mais simples de todos, o crossdresser. Para se dar os primeiros passos, a primeira coisa que se precisa são roupas. Você não precisa ser, bonito, feio, novo, velho, tem roupas, vestiu, pronto, você pode dizer que é um crossdresser.
 
O Crossdresser, em alguns dicionários da língua inglesa, principalmente é definido como “ Um individuo que se veste com roupas do sexo oposto para a obtenção de pazer sexual “, ou seja, em teoria, se você se homem, se veste de mulher, ou você mulher se veste de homem, pode se considerar crossdresser e acabou.
 
Daí, outros passos são dados, e invade os outros tipos, Travestis e Transexuais.
 
O segundo ( atenção, o que coloco aqui, é a visão simplistica dos termos, o que popularmente achamos, não levando para nenhum estudo psicológico) é o travesti, que comumente ( certo ou errado ) associamos a prostituição. Um gay, independência de sua tendência, ativa ou passiva ( normalmente ambas ), que vai para a prostituição, e para tal, transforma seu corpo dando uma aparência feminina. Muitos começam como cd´s ou tem tendências femininas, outros, assumem-se como transexuais e que o travestismo seria um passo intermediário nessa transição, e também, uma forma de ganhar dinheiro para cirurgias de adequação sexual. O que se precisa para ser travesti, na minha opinião,  coragem, muita coragem. Já começa que são marginalizados, vivem a margem da sociedade, taxados de prostitutas, sem oportunidades concretas (???) correndo riscos de vida, sonhando com fortuna na europa e as vezes ganhando 30 reais por um programa com um desconhecido, em qualquer rua escura. Se isso, não é ter coragem, não sei o que é…
 
E chegamos ao terceiro nível, o Transexual, Beldades, operadas ou não, muitas se prostituindo, em fase transitória, o politicamente correto. Tendo como musas, Roberta Close, Léa T, Laverne Cox, e outras tantas que em uma simples busca no Google aparecem…. O que se precisa para isso, Dinheiro, muito Dinheiro. As transexuais não irão apostar na tia velha para uma aplicação de silicone, os tratamentos hormonais serão acompanhados por endocrinologistas, não do SUS ( Em nenhum momento estou dizendo que os tratamentos do SUS não é feito de uma forma correta, acontece que enquanto os médicos do SUS, são obrigados a acompanhar 30/40 pacientes dias os particulares atende 10 e são melhores remunerados),  Tratamentos psicológicos, que irão dar o suporte tanto a ela como a família na trasição. As roupas, serão as de grife, afinal são tão ou mais mulheres que as próprias, o que querem??? Na realidade, a maioria diz que adequar seu corpo a sua psique ( Nasceram em corpos errados ) Disforia de Genero, fácil de se pesquisar na net sobre o tema, que vem desde o inicio do século passado.
 
Os transexuais não se prostituem??? Alguns se perguntaram, já que leem tanta coisa nas paginas policiais. Muitos sim, eles tem que viver e, como disse lá em cima, para muitos trans é a única forma de passarem nessa transição. Você não lê noticias do tipo, transexual morta em ponto de prostituição, lerá TRAVESTI morta em ponto de prostituição. Você não lerá, Travesti abre semana de moda, ai lerá Transexual abre semana de moda. Parece que até mesmo entre os “Ts” existente, é criada uma barreira preconceituosa.
 
Ai, alguém aqui, vai até me dizer, procure no Google e verá que tem travestis na política, Juizas, professores, Delegadas, etc, sim, tem, não falo que não existe, mas quem está em evidencia??? É a professora da universidade do ceará ou a LEA T, que vai passar um padrão de transexual modelo de passarela??? Ai está a diferença, ao meu ver deveria existir pessoas e não classificações. Mas elas existem…. Se você está em evidencia, você é transex, se não, você é travesti. Patrica Araujo, Linda Travesti, atriz de filmes pornôs, mas na wikipidia é modelo e transexual Brasileira. “Uai ( bem mineiro agora ) Num é mesma cosa “ !!!
 
Então, finalizando, volto a afirmar, é muito mais fácil você ser gay, não concordam??? 
 
Falei sério dessa vez, como queriam ???
 
Beijos enormes….. e tenham uma ótima semana
 
Liane Ferraz –  Lia-chan


SandMan says:

A diferença entre travesti e transex é basicamente essa (pelo menos pra mim). Eu costumo pensar o seguinte: a diferença entre um travesti (ou “traveco”, mas eu não gosto do termo, parece mais pejorativo q os outros) é que o travesti é aquela que você encontra nas ruas durante a noite e madrugada, as vezes (muitas vezes) claramente maltratada pela vida que leva, já a transex é aquela que faz “programa”, só atende cliente que tiver agendado com antecedência, aquela que você vê o anuncio num site, todo organizado, atende apenas em local próprio ou em poucos casos na casa do cliente, se este tiver boa localização. Eu diria que conforme a travesti fica tão ou mais bonita e feminina do que algumas mulheres, ela passa a ser vista como a transex e não mais a travesti, seja ela operada ou não. Pouquíssimas são as que conseguem deixar a vida de programas/prostituição. Eu vejo em alguns sites de anúncios de transexuais, algumas dizem gostar do que fazem e eu penso que não é impossível que algumas realmente gostem, mas não todas. Mas mesmo dizendo tudo isso eu não posso negar que tenho vontade de sair com algumas das trans que vejo anunciadas nesses sites. Uma ótima semana pra você Lia, beijos.



Lianef says:

Não tiro a tua razão dessa forma de pensar, e desse comparativo,, porem, mais por experiencia, vejo que muitos Trans, usam mais o termo para se descincularem da prostituição, mas sim, muitos Travestis, elitizados, fazem uso do termo… Sim, elas são os que povoam os sonhos de muitos…
beijos, amor



Lianef says:

Depois de quase 15 dias sem entrar aqui, voltei…
Não sei realmente se concordo com você…
Psicologicamente o Transex é uma condição, e não uma situação baseada na aparencia.
Li e conheci algumas trans que, o foco era não ter o pau, mas para a travesti esse é o ponto, já que a maioria buscam isso, se cortam, são iguais a qualquer mulheres….
Realmente, a maioria não deixa essa vida, por n razões, mas são elas as que sabem…
Beijos meu anjo



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

et cetera
%d bloggers like this: